A BÍBLIA DIZ QUE A ESPOSA PRUDENTE VEM DO SENHOR. E AÍ?


Bom, meu querido Neymarques, você disse que não achou, em toda a Bíblia, evidências de que Deus dar esposo ou esposa para alguém. Mas encontrei na Bíblia esse versículo que é mais que claro! Vamos ver Proverbios 19.14 que diz assim: "A casa e os bens, vem como herança dos pais; mas do SENHOR, a esposa prudente". E aí cara? Me responde essa, vai?

Realmente não posso, de forma nenhuma, discordar da Palavra de Deus, da Bíblia na questão de que as boas dádivas, vem do Senhor Deus, e mesmo que não fossem boas, seria para cooperar para o bem dos que o amam (Romanos 8.28). No veroso de Provérbios 19.14 diz que a esposa prudente vem do Senhor, como uma comparação que vai além de uma mera herança que o pai deixou para o filho. Mas isso quer afirmar que Deus interfere no livre arbítrio de uma mulher virtuosa, nos planos dela, só para confinar ela a um determinado servo, que pediu a Deus uma serva prudente? De forma nenhuma.

Vamos fazer uma comparação: Não falamos, muitas vezes, que um filho é presente de Deus aos pais? Certo. Mas Deus não desce do céu e manda um filho embrulhado com papel de presente e diz ao casal: “Toma, esse será seu filho”.  Óbvio que não é assim. Até em um filho, que é presente de Deus, se tem um planejamento à luz da livre escolha de um casal. Tem casais que optam por não terem filhos, já tem outros que escolhem terem mais de 10 filhos, e por aí vai. Os pais devem também correr atrás, para terem o presente de Deus.

Há casais que não podem ter filhos naturalmente, porém, recorrem à maneiras científicas, gastam muito dinheiro fazendo tratamentos e vão em busca do “presente de Deus”. Deus sempre quis que corramos atrás daquilo em que queremos, pois até mesmo o reino de Deus, que nos foi dado pela graça, precisa-se de esforços para se chegar lá (Mateus 7.13-14).

A mesma coisa com a mulher virtuosa. Assim como os pais, decidem, planejam e buscam o “presente de Deus”, os marmanjos e as princesas de Jesus, devem sim planejar, se querem, quando querem, porém, não como querem, ter um relacionamento. Por que, não como querem? Porque a maneira de você ter um relacionamento por Deus, por mais que seja de sua livre escolha, deve ser feita dentro do rol do povo de Deus. Lembra da questão do jugo desigual? (2 Coríntios 6.14-15).

Então o versículo em apreço não é uma base de sustentação de uma idéia de espera, por Deus, algo que você possa buscar. É como se fosse um vale presente, onde você recebe e escolhe o que quer, porém, dentro das condições morais dos preceitos de Deus. Não é como ouvi de uma irmã da minha igreja, que prega, que diz que Deus já preparou os casais de cada ser humano, até mesmo antes da nossa existência. Isso não existe, isso não é bíblico e isso vai contra a espinha dorsal da criação, que é o direito de escolha. Vai que o indivíduo escolhe não querer casar, como o apóstolo Paulo? E aí? Como é que fica?

Então, vamos colocar uma coisa na cabeça; a mulher virtuosa e o marido desejado vêm de Deus, mas basta você correr atrás dessa mulher virtuosa e desse príncipe do cavalo branco, pois, com certeza, não virá embrulhado em papel de presente a você, ou você vai cansar de esperar.

Na Paz em Cristo a todos

Neymarques Feitosa.

Comentários

  1. Me responde uma pergunta, por acaso poderia isaac ter nascido de outra mulher? Se a esposa de Isaac não tivesse sido rebeca, teria nascido Jacó? Derrepente você me responda, era promessa, propósito de Deus. Caso, já te pergunto, deixou Deus de ter propósitos na vida do homem e ter promessas?

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito sim que DEUS tem preprado seu amado sua amada antes que você venha existir quando vc anda na direção do espírito santo, OS PLANOS DE DEUS SÃO OS SEUS PLANOS ,JÁ ESTÃO TRAÇADOS QUANDO VC QUER CASASR, AGORA QUANDO VOCÈ OPTA EM FICAR SOZINHO IGUAL APOSTOLO PAULO É OUTRA COISA, AI VC TEM QUE ESTAR BEM PREPARADO MESMO,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO DE QUEM ACABOU DE SE MASTURBAR

HISTÓRIA DA MÃE QUE COME O PRÓPRIO FILHO POR CAUSA DA FOME!

Garotas cristãs podem usar calcinhas e fio dental?